Resenha - Cidades de Papel, por John Green

by - 21:24:00














Ficha Técnica:
Nome Original: Paper Towns
Autor: John Green
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 368
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca





Sinopse:
Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Resenha:
Margo e Quentin brincavam juntos quando crianças, mas agora eles cresceram, ela virou uma garota linda, popular, e ele é um nerd da escola e apaixonado por sua vizinha.
Mas algo inesperado acontece, Margo aparece em seu quarto para pedir uma ajuda a ele, uma vingança particular, os dois até se divertem juntos. Ao amanhecer, Q acha que Margo vai se aproximar, o enchendo de esperança, mas ela não aparece, ao chegar em casa descobre que ela desapareceu, seu paradeiro é um mistério.
Mas Margo sempre deixa pistas, e essas são para ele, que resolve investigar, resolvi ir atrás dele, com a ajuda de seus amigos. Q descobre uma Margo que ele não conhecia, ele idealizava uma que não existia.
Desistir é uma coisa que Q não pensa nem sequer na possibilidade, ele está disposto a encontrá-la.

Opinião:
É o meu segundo livro favorito dele, apesar que eu empaquei em um momento, mas porque Q estava me irritando, mas logo consegui voltar a leitura.
Sim, é um livro que te prende pelos mistérios, Margo é uma garota misteriosa, Q é um nerd fofo.
Eu gostei muito do livro e recomendo para todos. Com certeza estão sabendo que vai ter filme né? Então, Cara Delevingne é a Margo escrita, gente, nunca pensei que combinaria tanto, quando anunciaram eu achei incrível a semelhança das duas… Para quem conhece Cara sabe do que estou falando.
E Nat Wolff não podia ser outro além do Q… realmente a escolha dos principais foram perfeitas…

Leiam antes de assistir ao filme hein?


You May Also Like

10 comentários

  1. que bom que voce gostou, diferente de mim que odiei! serio, mdss eu ate achei a premissa boa e tals e gostei do livro aos poucos que eu estava lendo, mas depois que ficou enrolando dms achei um saco! sinceramente pra mim foi um dos piores livros do jg suhuaushausa mas cada um tem um gosto ne
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud...
      Sim, tem uma parte do livro que me irritou, que foi bem na hora da enrolação, tanto que empaquei.
      Mas a obra completa eu achei muito interessante, bom como ainda não li todos, falta o Teorema de Katherine e Will & Will, o que menos gostei até o momento foi Quem é você, Alasca?

      Excluir
  2. Oi Fernanda!!
    Que bom que gostou do livro!
    Depois que li todo os livros do John a única coisa que me incomodou em Cidades de Papel foi a semelhança da Margo com a Alasca.Fora isso o livro é maravilhoso mesmo,tem aquele mistério bem de leve e faz com a gente não desgrude do livro kkkkkkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio.
      Sim, tem algumas semelhanças mesmo, mas eu prefiro a Margo, me revoltei um pouco com a Alasca kkkkk tanto que não gostei muito de Quem é você, Alasca?
      O melhor do livro é esse mistério...
      Beijos :D

      Excluir
  3. Marilia estou louca para ler esse livro, o John tem uma maneira muito legal de se expressar ele consegue ser bem profundo em coisas bem banais. Também vou ler antes de assistir o filme.
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/05/objetos-cortantes-palavras-que-ferem-na.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi...
      Espero que goste do livro, ele é daqueles livros com opiniões diferentes.
      Sim, John Green tem uma maneira de escrever bem interessante.
      Assim que ler, venha me contar o que achou!
      Beijos

      Excluir
  4. Boa noite.
    Que bom que gostou :D
    Estou seguindo já, obrigada pela visita, volte quando quiser :D

    ResponderExcluir
  5. Olá Nicole...
    Não li ainda o Teorema de Katherine e nem Will e Will.
    Quem é você, Alasca? foi o livro que eu menos gostei, me revoltei com a personagem.
    Sim, A Culpa é das Estrelas te deixa meio que com uma interrogação, o que acontece com a Hazel? Será que ela morre? Não morre? Sim, eu fiquei que nem a Hazel com o livro.
    SIm, podia ter um conto sobre o final real de Hazel, mas acho que vai ficar na nossa imaginação mesmo, que nem Hazel com UAI, só se mandarmos e-mail para John Green kkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o trailer do filme e pensei "preciso ler o livro!" hahaha eu gostei pra caramba do trailer, eu já li o "Quem é Você Alaska?" e gostei muito do livro, chegou em um momento da história que a curiosidade era tanta que eu engoli as paginas pra saber de vez o que tinha acontecido, eu to com boas expectativas pra começar o livro :)

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o trailer tá top mesmo... já quero o filme...
      Quem é você, Alasca? foi o que menos gostei... não sei, não me prendeu, mas a maioria gosta... na verdade todo mundo...
      Eu prefiro Cidades de Papel, mas livros do John Green tem gostos bem diferentes :D
      Beijos...

      Excluir