Indicação de Série - Grey's Anatomy

by - 14:00:00








 Nome: Grey’s Anatomy
Gênero: Drama Médico
Classificação etária: 14 anos
Ano de Lançamento: 2005
Status: Aguardando renovação para 12ª Temporada
Exibição no Brasil: Canal Sony
Criação: Shonda Rimes 







 A história gira em torno dos residentes recém-chegados à ala cirúrgica do hospital fictício Seattle Grace. A série começa apresentando Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Alex Karev (Justin Chambers), George O’Malley (T.R. Knight) e Izzie Stevens (Katherine Heigl) como os novos residentes selecionados que pretendem aprender a arte da cirurgia com os já atendentes Derek Shepherd (Patrick Dempsey), Richard Webber (James Pickens Jr.)e Preston Burke (Isaiah Washington), além da residente-chefe  Miranda Bailey (Chandra Wilson) e a já veterana residente Callie Torres (Sara Ramirez). A cada episodio surge um novo e intrigante caso médico, envolvendo fortes emoções e condutas quase heroicas dos médicos do Seattle Grace e claro, quase nunca faltando uma cena, digamos que, cômica. Além de todo o conteúdo médico, a escritora Shonda Rhimes consegue, brilhantemente, envolver a vida pessoal das personagens, nos transmitindo conflitos, convicções, dificuldades e romances de cada um.
A personagem que mais me cativou em toda a série, e posso arriscar dizer de todas as séries que assisto (e olha que não são poucas), é Cristina Yang. Ela é de uma sutileza e ao mesmo tempo de uma força sobre-humana que realmente me encantam. Uma médica verdadeiramente apaixonada pela Medicina, disposta a qualquer sacrifício para alcançar a perfeição no seu oficio. Muitos dizem que é excessivamente competitiva, mas para mim isso é mais qualidade do que defeito. E o que mais admiro nela é sua lealdade com os amigos, já que em qualquer circunstância (até mesmo sob a mira de uma arma!), ela faz tudo o que estiver ao seu alcance para apoiar e ajudar.
Por ser um seriado de longa duração houve algumas baixas no elenco que podem ter deixado os telespectadores um tanto quanto desapontados e até mesmo chocados. No entanto, entraram novos atores como Chyler Leigh (Lexie Grey), Eric Dane (Mark Sloan), Jessie Williams (Jackson Avery) e Sarah Drew (April Kepner) igualmente competentes, deixando muito fácil a tarefa de nos apaixonarmos por eles também.
Quando se fala de Grey’s Anatomy é praticamente impossível não nos lembrarmos da trilha sonora que compõe a trama. Eu, particularmente, comecei a apreciar o trabalho de inúmeros músicos apresentados pela série. Algumas bandas como Snow Patrol e The Fray acabaram oferecendo verdadeiros hinos aos fãs quando os seus respectivos singles “Chasing Cars” e “How to Save a Life” foram colocados na série. Outras cantoras como Anna Nalick e Kate Havnevik cantaram suas músicas que mais pareciam serem feitas sob medida para o enredo do qual fizeram parte. Já ouvi dizer que todos os nomes dos episódios se referem ao nome de alguma música. Se alguém já teve a curiosidade de fazer a associação de todos os nomes dos episódios a uma música, confirme essa informação para mim, por favor!
Bom, fica um pouco difícil escrever sobre Grey’s Anatomy porque, com suas onze temporadas e seus mais de 230 episódios, tornou-se uma série com muitos acontecimentos e infinitas interpretações.  Mas o que posso dizer com certeza é que vale a pena ver todas as temporadas. Essa foi uma das primeiras series que comecei a acompanhar e, apesar das baixas no elenco (o que não é surpresa para um seriado tão extenso), ainda espero ansiosamente pelos episódios a cada semana. 

Nany







You May Also Like

6 comentários

  1. Eu não tenho muita paciência pra série, mas meu namorado vê e ele adora haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie DEZZA... a série é um pouco longa mesmo.... mas vai tentando assistir com seu namorado, quem sabe vc anima tbm.. hahahah

      Excluir
  2. Oi Mari!! Vejo todo mundo indicando essa série, mas nunca parei pra assistir, acredita?!
    Mas parece ser boa mesmo!!
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari!! Eu sou um pouco suspeita de falar pq amo Grey's Anatomy! Começa assistir q eu tenho certeza q vc vai gostar..
      bjoss

      Excluir
  3. Grey's Anatomy é muito amor ♥
    Não consigo imaginar como será quando o seriado enfim acabar.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dany, é muito amor.. hahahah
      Não gosto nem de pensar no dia que vai acabar... kkk
      bjooss

      Excluir