Resenha: Óleo de Babosa (Aloe vera)

by - 14:30:00

Oiii Gentee, como vocês estão?!

Bom, o post de hoje é uma resenha/dica (rsrs). Hoje eu venho falar de um óleo vegetal que eu estou usando e que realmente está fazendo toda diferença na minha vida.

Eu conheci a babosa quando era criança. Lembro que me queimei com fogos de artifício e minha mãe utilizou a babosa no ferimento, o que ajudou principalmente na cicatrização e evitou qualquer cicatriz. Também utilizei a babosa hidratando o cabelo. Pegava a planta mesmo, tirava a poupa e colocava junto com um creme hidratante para cabelos. Passava por toda a extensão capilar e deixava agir por uns vinte minutinhos e enxaguava. Meu cabelo ficava bem hidratado, com brilho e eu tinha a impressão que os fios ficavam até mais grossos.

Hoje em dia, ficou comprovado, que a babosa ajuda a combater a caspa, previne contra rugas hidratando peles ressecadas e flácidas e aplicada como loção pós depilatória  é um ótimo suavizante. Devido a isso, as industrias de cosméticos estão cada vez mais utilizando a babosa em vários produtos como: cremes faciais e capilares, limpadores de pele, fortalecedor do couro cabeludo e até mesmo em desodorantes.

A babosa também é muito útil em cortes e feridas, queimadura seja ela solar ou com fogo (como já foi citado nos parágrafos ai em cima), coceiras, manchas na pele, picadas de insetos e dores musculares.

O óleo é encontrado em qualquer casa de cosmético e seu valor é bem em conta ( custa em média menos que cinco reais). Não tem cheiro muito forte e realmente trás muitos benefícios. O uso é externo mas existe muitas pessoas que a utiliza de forma ingerida ( não utilizo dessa forma então não sei explicar qual é o método dessa ingestão).

O meu modo de uso hoje em dia é nos cabelos, na pele (após o banho), como cicatrizante e como fortalecedor de unhas.



You May Also Like

1 comentários

  1. Amei! Já tinha ouvido falar ... Mas será que funciona em cabelos oleosos também?

    Beijos!

    ResponderExcluir