[POST ESPECIAL] Homenagem ao dia do Livro

by - 21:43:00



Hoje como todo mundo sabe é dia do livro, e não podíamos deixar de falar não é mesmo? Já que postamos resenhas todas as terças-feiras.

E para falar sobre esse dia, nada melhor do que pegar frases de alguns livros! Eu escolhi os meus preferidos!


- A primeira a pular: Tris!
Divergente, Veronica Roth

- Quatro medos no passado; quatro medos agora.
Divergente, Veronica Roth

Deixe que a culpa lhe ensine como agir da próxima vez.
Insurgente, Veronica Roth

 - Durma - diz ele. - Eu vou protegê-la dos pesadelos, se eles vierem atrás de você.
- Com o que?
- Com as minhas mãos, é claro.

Insurgente, Veronica Roth

Ela não precisa da minha proteção. Ela é forte o bastante
Convergente, Veronica Roth

Mas cada pedaço de mim, cada fibra e cada nervo, anseia para ser livre, não apenas desta cela, mas da prisão da cidade ao redor.
Convergente, Veronica Roth

A série Divergente me conquistou de primeira, por nome eu tive um pequeno preconceito, mas ao ler o livro me rendi, me encantei!
Vamos a mais uma coleção que eu sou apaixonada! E principalmente por um dos personagens principais! Travis Maddox! Sim, Belo Desastre!

- Desculpe por isso, Beija-Flor.
Belo Desastre, Jamie McGuire

- Eu pertenço a você.
Belo Desastre, Jamie McGuire

- Acabou. Vai para casa.
- Você é minha casa.

Desastre Iminente, Jamie McGuire

Eu queria contar a ela. Meu Deus, como eu queria falar as palavras, mas eu mal conseguia admiti-las para mim mesmo. Lá no fundo eu sabia que eu era um merda e que ela merecia coisa melhor. Parte de mim queria carregá-la para o quarto e mostrar por que ela era diferente, mas havia uma coisa que me impedia. Ela era meu oposto: inocente na sua superfície e ferida por dentro. Havia algo nela de que eu precisava na minha vida, e, embora eu não tivesse certeza do que era, não podia ceder aos meus maus hábitos e estragar tudo. Ela era do tipo que perdoava, eu podia ver isso, mas havia limites estabelecidos por ela que era melhor não cruzar.
Desastre Iminente, Jamie McGuire

Quando um Maddox se apaixona, é para sempre.
Belo Casamento, Jamie McGuire
E eu o amava — o bastante para três vidas. Na Capela Graceland, neste vestido, era quase exatamente onde eu queria estar. O único lugar melhor seria ao lado dele, no altar.
Belo Casamento, Jamie McGuire

O que falar dessa série? Ah gente não tem como não amar, Travis Maddox é a coisa mais perfeita desse mundo, por isso é está no meu top 3 de personagens favoritos, ele é o segundo colocado.
Agora eu irei colocar frases da trilogia do meu primeiro colocado: Aaron Warner! Vamos a trilogia Estilhaça-me.

Estou aprisionada há 264 dias.
Estilhaça-me, Tahereh Mafi

- Quero que você me escolha – diz ele. – Quero que você escolha ficar comigo. Quero que você queira isso…
Estilhaça-me, Tahereh Mafi

É uma tatuagem.
Nenhum desenho. Apenas uma palavra. Uma palavra, escrita no centro da parte superior das costas dele. Em tinta.
INCENDIAR.

Liberta-me, Tahereh Mafi

o i n f e r n o e s t á v a z i o .
e t o d o s o s d e m ô n i o s e s t ã o a q u i .

Liberta-me, Tahereh Mafi

Meu coração para. Volta a bater. Para de novo.

Warner está aqui.

Incendeia-me, Tahereh Mafi

- Porque eu tenho medo – ele fala enfim, a voz tremendo – de que a sua amizade seja o meu fim.
Incendeia-me, Tahereh Mafi

Eu juro que tento entender como tem gente que não ama Aaron Warner, mas não consigo compreende-las, ele é tão fofo, mas ao mesmo temo duro consigo mesmo. Eu realmente amo esse personagem, não suporto ouvir falarem mal dele. Ele foi um que me conquistou mesmo quando parecia um monstro. Não vou falar muito, eu posso ficar horas e horas falando sobre como Aaron Warner é a coisa mais linda!
Bom, vamos a última saga que sou apaixonada, e o melhor, ontem saiu notícia que vai virar filme, vocês não têm noção da minha felicidade! Isso mesmo, vamos com frases da trilogia A Seleção! Ah, meu terceiro colocado: Maxon Schreave!

- Você chamou todas de "minha querida"?
- Sim, e todas parecem ter gostado.
- É exatamente por isso que eu não gostei.

A Seleção, Kiera Cass

Eu podia ser uma Cinco, mas tinha valor.
A Seleção, Kiera Cass

- Você é esperta, America. Não é de surpreender que Maxon gostasse tanto de você.
A Elite, Kiera Cass

- Você foi escolha minha. Minha única escolha. Meu pai não ficou entusiasmado, mas até então você ainda não tinha feito nada que o deixasse irritado. Se você ficasse quieta, ele não se importaria que eu mantivesse. Aliás, ele não veria problemas se eu escolhesse você, desde que você fosse bem-comportada. Ele usou as suas ações recentes para apontar minhas falhas de julgamento e insistir que terá a palavra final a partir de agora.
A Elite, Kiera Cass

Mas   nunca senti   nada que fosse tão especial como aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo:  é isso, é assim que você fica quando se apaixona. Mas   nunca senti   nada que fosse tão especial como aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo:  é isso, é assim que você fica quando se apaixona.
A escolha, Kiera Cass

- Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.
A Escolha, Kiera Cass

Maxon é perfeito né? Não tem como não se encantar pelo príncipe Maxon! America tem personalidade, mas te irrita. 
Espero que tenha gostado! Livro é tão bom, ler é um dos maiores passatempos, sabe o que me encanta? Que você pode viajar, pode sonhar, pode sair um pouco do mundo real e viver com o personagem, é isso que eu faço, sofro, fico perdida, mas o mais interessante que eu me encanto com cada um. Livro me faz sonhar e viajar!


    

You May Also Like

2 comentários