Resenha - A Elite, por Kiera Cass

by - 14:00:00














Ficha Técnica:
Nome Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 360
Gênero: Romance
Editora: Seguinte






Sinopse:
A Elite - A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha:
Após alguns ataques de rebeldes, Maxon juntamente com seus pais toma a decisão de adiantar a Elite do programa, de 35 garotas, sobraram apenas seis, e America é uma das escolhidas.
America sabe que sente algo diferente por Maxon, mas não sabe ao certo, e cada vez mais que fica perto da coroa, ela fica mais confusa ainda. Mas tem um pequeno problema, seu ex-namorado, e ao que pensava, o amor de sua vida, Aspen, um dos soldados do castelo, toda vez que o vê, sente algo também, conforto, tranquilidade, mas não era como antes, as coisas mudaram.
As outras cinco garotas sabem exatamente o que querem, conquistar o coração de Maxon, e America se vê cada vez mais longe da sua escolha, com o rei Clarkson a odiando, fazendo de tudo para que ela desista, pois não acha que é uma boa escolha para o seu filho.
Após uma tragédia, America tem suas dúvidas ainda mais forte, quem é Maxon de verdade? Isso a faz se afastar e dar espaços para as outras garotas o conquistar, ela vê que realmente pode perder Maxon, e isso a deixa cada vez mais indecisa, angustiada e aflita.
Revoltas de rebeldes estão cada vez mais frequentes e mais violentas, e isso pode acabar com qualquer chance de finalizar o programa, e também é uma ameaça real para derrubar a monarquia.

Opinião:
Eu devorei esse livro, como o primeiro, mas tenho que dizer, America realmente me irritou, gente, que menina difícil, ela e Juliette (Trilogia Estilhaça-me) disputam para ver quem me irrita mais.
Ah e o que dizer do Maxon? Realmente eu me apaixonei mais ainda por ele, não tem como, ele realmente é o príncipe que todo mundo procura.
Já Aspen, me fez o odiar cada vez mais, seus julgamentos e a manipulação que ele fazia com a America me irritavam profundamente, e o pior a burra da America ainda caia nas baboseiras que ele dizia.
Em várias partes eu tive que fechar o livro e contar até 10 para não me irritar, porque eu não acreditava que estava lendo aquilo, tive momentos que queria jogar o livro na parede, entrar dentro do livro e matar America, realmente minhas emoções nesse livro foram bem variadas.
Rei Clarkson é um tremendo filho da mãe, que cara babaca, vocês não tem noção de como ele pode ser diabólico, eu odiei o pai do Maxon. Já a rainha Amberly é uma mãe ótima, uma pessoa humilde, uma pessoa digna para ser rainha, eu me encantei com ela.
Realmente vale a pena ler, apesar de toda a minha raiva, mas é bom isso para o restante da história, eu recomendo muito, leia, aproveite e se encante mais pelo príncipe Maxon.

You May Also Like

6 comentários

  1. Marília maravilhosa a resenha do livro, a capa é bem chamativa, adoro romances, Marília beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!
      O livro é muito bom, vale a pena ler a trilogia :)
      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro é muito bom, e a resenha ficou ótima.
    flor você que gosta de livro, ta rolando um sorteio no blog de dois livros,olha la
    http://taiinara-oliveira.blogspot.com.br/2015/04/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, realmente esse livro é muito bom...
      Vou dar uma olhada sim, obrigda.

      Excluir
  3. ameei ... segui meu blog já estou seguindo o seu
    millygoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir