Resenha - A Seleção, por Kiera Cass

by - 14:00:00














Ficha Técnica:
Nome Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 368
Gênero: Romance
Editora: Seguinte






Sinopse:
A Seleção - Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Resenha:
Um mundo com castas, oito castas, cada casta tem a sua vestimenta, os seus empregos, os Estados Unidos perdeu a guerra para a China e se tornou Estado Americano da China, se tornando Illéa. Onde tem a Seleção, onde o príncipe do país, Maxon Schreave, tem que escolher uma para se casar, que se tornará a rainha, são moças de dezessete a vinte anos convidadas a participar, uma de cada província é escolhida para fazer parte.
America Singer, uma garota da casta Cinco, uma artista, como é a profissão da sua casta, também convidada a participar da Seleção, onde ela não quer, pois tem Aspen Leger, que é o amor de sua vida, ela terá que o deixar, mas ele a incentiva a se inscrever. Sua mãe a suborna para que aceite pelo menos se inscrever.
America não esperava ser escolhida para fazer parte, ela é uma das 35 selecionadas, ao chegar no palácio se depara com moças das castas três e quatro, não tem quase ninguém das castas mais baixas. America se sente sufocada ali dentro, ela não quer estar ali, em seu primeiro dia, ela acaba conhecendo o príncipe, Maxon, um garoto bondoso, honesto, educado, engraçado e encantador.
Maxon e America se tornam grandes amigos, ela o conhece melhor, vendo que ele não é nada daquilo que imaginava, ele se encanta com America, que é uma menina destemida, fala o que pensa, não liga muito para roupas chiques, amiga, sempre se preocupando com suas criadas, ela sendo do jeito que é.

Opinião:
Ah gente, o que falar desse livro que eu devorei em apenas 2 dias? Não tem o que falar, Maxon é a coisa mais linda do mundo, não tem como não se apaixonar por ele. Bom, America te conquista com seu jeito e sua personalidade, mas ao mesmo tempo te irrita.
Eu viciei totalmente nesse livro, na verdade não tem como, é uma leitura leve, gostosa, que te prende a cada página lida, realmente eu mal larguei o livro, eu não entrava no computador direito, eu não assistia TV, eu preferia ler do que fazer qualquer coisa, realmente eu larguei tudo. Então imaginam como esse livro é bom não é?
Maxon Schreave entrou no meu top 5 de personagens favoritos, logo embaixo de Aaron Warner e Travis Maddox.
Sabe quando você diz que uma pessoa é um príncipe pela sua educação, sua gentileza, sua personalidade? Bom, isso além de ser um título para Maxon, é realmente o que ele é.
America, uma garota com uma personalidade forte, te faz ver como ela também é uma princesa em sua personalidade, apesar que tem hora que você vai querer dar um murro na cara dela.
Aspen, bom, sabe que no começo eu gostava dele, achava fofinho, mas no decorrer da história, eu comecei a pegar birra, cara chato, certinho demais pro meu gosto.
Bom, falei demais sobre, espero ter deixado vocês curiosas a ponto de ler, porque realmente vale a pena.



You May Also Like

16 comentários

  1. Eu estou lendo a trilogia completa <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Comprei esse livro, estou esperando chegar, sua resenha me deixou mais ansiosa agora kkk
    eu ia comprar a série toda, mas resolvi me segurar e comprar o primeiro pra vê se ia gostar, espero que ame assim como vc gostou.

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Com certeza irá amar, e vou te falar, você não ai conseguir parar no primeiro, você vai querer ler o resto, vai ficar louca para a continuação, então recomendo comprar o resto quando tiver na metade do primeiro kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Amo demais esse livro! Aliás toda a trilogia. É babado, gritaria e confusão hahaha.
    No meu blog também falo sobre livros, dê uma passada lá, todo domingo será dia de resenha de livro!
    http://www.mayazevedo.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esse livro é lindo mesmo! É de se apaixonar... bem isso mesmo... kkkkkkk
      Pode deixar, passarei sim :D
      Obrigada
      Beijos

      Excluir
  4. Oii Marilia adorei seu blog parabéns!!!

    também tenho um blog http://bygabrielemendes.blogspot.com.br/
    beijinhos estou curtindo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!
      Entrarei no seu blog!
      Beijos, fico feliz que esteja gostando :D

      Excluir
  5. ADOREI este livro. Muito bom mesmo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse livro é muito bom! Já leu a trilogia completa?
      Beijos

      Excluir
  6. https://www.facebook.com/pages/Duplo-5entido/1629264303963149?sk=timeline a pagina e o blog:http://duplo5entido.blogspot.com/2015/03/7-curiosidades-sobre-pascoa.html =)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, ganhei de Natal, estou curiosa para ler porém tenho outros livros pela frente hahahaha
    Muitas pessoas falam bem dele, irei me apaixonar pelo Maxxon. =p

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me surpreendeu muito, eu me apaixonei assim que comecei a ler, não vai se arrepender, se eu fosse você passava ele na frente de todos kkkkkk
      Maxon é de se apaixonar :D
      Beijos

      Excluir
  8. pareve legal, vai para lista de leituras :)

    bjs


    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/nossasdicasdicasnossas?ref=bookmarks
    http://instagram.com/nossasdicasdicasnossas/
    https://twitter.com/nossasdicasdn

    ResponderExcluir