Resenha - A Mais Pura Verdade, por Dan Gemeinhart

by - 15:21:00












Ficha Técnica:
Nome Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 224
Gênero: Drama, Aventura, Suspense
Editora: Novo Conceito








Sinopse:
NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha:
Como vocês puderam ler nas minhas primeiras impressões, o livro conta que um garoto, Mark, que foge de casa, com uma mochila, uma câmera no pescoço, um caderno onde escreve seus Haicais e seu cachorro inseparável, Beau, para escalar o Monte Rainier
Jess, sua melhor amiga, seus pais estão todos preocupados, colocam notícias pela TV e jornal, eles precisam achar Mark. A única que sabe onde ele pode estar é Jess, mas ela fica em dúvida se deve ou não contar o segredo que ele tanto pediu. Uma dúvida que a faz ficar dividida entre ser leal ao melhor amigo e não contar, deixa-lo seguir seu sonho ou então contar e traze-lo de volta para casa.
Mark apesar de tudo, sofre de uma doença, dores de cabeça intensas e muito enjoo, além de fraqueza. Ele pode estar indo para morrer também.

Opinião:
Como tinha dito, esse livro é surpreendente, triste sim, muitas vezes você vai querer abraçar Mark, e Beau, não está errado quem foi o primeiro a falar que o cachorro é o melhor amigo do homem, eles são inseparáveis, Beau se arrisca e nunca deixa Mark, ele sempre está do seu lado, não importa as circunstancias.
Como é um drama, Mark está doente, pode morrer, lógico que ele fala sempre disso, todos um dia morre, até os cachorros morrem, essa é a mais pura verdade.
Um livro leve, gostoso de ler, apesar dos pontos de drama, você vai querer ler até acabar, não importa se você tem algo a mais a fazer, enquanto não descobrir se ele consegue ou não chegar no Monte você não vai querer largar esse livro.
Ainda não lançou, será lançado dia 23/03, não fiquei para trás, garanta já seu exemplar e se delicie com essa história maravilhosa, tenho certeza que não irá se arrepender. Vale e muito a pena ler.


You May Also Like

1 comentários