Minhas Primeiras Impressões - A Mais Pura Verdade, por Dan Gemeinhart

by - 17:40:00












Ficha Técnica:
Nome Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 224
Gênero: Drama, Aventura, Suspense
Editora: Novo Conceito






Minhas primeiras impressões desse livro?
A Editora Novo Conceito me mandou esse livro, na verdade são os 6 primeiros capítulos, e tinha que fazer a minha primeira impressão, ao leu o verso do livro eu já achei interessante, fiquei doida para ler.
Mark, um garoto, foge de casa, com uma mochila, um caderno, uma câmera, e seu cachorro inseparável, Beau, e com o seu sonho de ser alpinista, assim como seu avô, ele quer chegar ao topo do Monte Rainier.
Jess, sua melhor amiga tem um dilema em mãos, contar para onde ele foi, que é a única que sabe ou guardar esse segredo porque Mark confiou nela.
Mark, um garoto comum certo? Com uma melhor amiga, com seus pais super protetores e seu cachorro, errado, ele tem uma doença rara, que precisa de tratamento, uma doença que lhe põe em risco e que muitas pessoas nunca melhoram.
Mark tem uma paixão por haicai, tudo que ele escreve é dessa forma, ele e Jess se comunicam através desse poema, a paixão veio da sua professora do terceiro ano.



O livro é dividido em duas partes, capítulos 1, 2, 3… e a outras em 1 1/2 , 2 1/2, 3 1/2… A primeira parte é contada pelo próprio Mark, a segunda parte é contada pelo narrador, mas pela visão de Jess.
A mais pura verdade, um livro que eu me surpreendi com a história, um garoto cheio de problema que quer apenas realizar seu sonho, mas que está fraco para isso, que se pedisse nunca que seus pais super protetores iriam autorizar, então resolve fugir para realizar.
É gostoso de ler, você nem percebe o tempo passar, você vai querer cuidar e abraçar Mark, e o Beau é o melhor cachorro do mundo mesmo, o jeito que ele cuida de Mark te deixa comovido.

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."
- A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart, página 93.

Um aprendizado com esse livro é que: não importa o que se passa, não importa o que você tenha, não importa a sua situação não desista do que quer, e que a vida é curta para ficarmos adiando, aproveita o quanto pode e corre atrás do seu sonho, essa é a mais pura verdade.



You May Also Like

6 comentários