Dica de Filme - Birdman

by - 22:00:00












Título Original: Birdman
Ano de Lançamento: 2014
Elenco protagonista: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton
Direção: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Comédia, Drama
Classificação: para maiores de 16 anos






Sinopse:
No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Opinião:
Eu assisti esse filme por dois motivos, primeiro, por ter ganho o Oscar, como melhor filme, melhor roteiro, melhor diretor e melhor fotografia. E o segundo por causa que tem Emma Stone no elenco, sim, eu amo essa atriz.
São 2 horas de filme e eu fiquei praticamente boiando, não entendi absolutamente nada, tive que ler uma análise psicológica sobre o filme, e sim, clareou a minha cabeça, a escolha do elenco não foi à toa, Michael Keaton, viveu o Batman, Edward Norton viveu o Hulk e Emma Stone viveu Gwen Stacy, em O Espetacular Homem-Aranha 1 & 2. São todos sobre super-herói, e o que faz depois? Isso que o filme mostra.
Eu, como não estava entendendo nada, achei o filme tediante, deprimente, e muitas vezes louco. Depois que eu li a tal análise, percebi que o roteiro tem tudo uma história, e que tem um sentindo realmente interessante. Se vale a pena assistir? Sim, vale, se quer entender o que se passa com os atores que fazem um papel de sucesso e depois some, é muito interessante, vale a pena. Se você assistiu e quer dar sua opinião do que entendeu do filme, não deixe de comentar, quero saber a visão de vocês. Será muito interessante, para eu conseguir entender mais um pouco essa bagunça.

Nota: 3,5/5,0

Trailer.


You May Also Like

7 comentários

  1. Tô louca pra assistir. Fiquei triste que o Michael Keaton não ganhou melhor ator, mas acho que ele deu uma bela volta por cima!
    Bjs
    www.blogtodavaidosa.com.br
    Insta:@blogtodavaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Eddie mereceu como melhor ator, ele fez um excelente filme...
      Quando assistir venha aqui me contar o que entendeu.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu nunca assisti, mas vou ver se arrumo um tempo pra vê-lo rs Obrigada pela dica!
    beijos

    http://arte-e-foco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir, depois venha aqui me contar o que entendeu.
      Magina, obrigada por visitar o blog
      Beijos

      Excluir
  3. Flor, adoreiii! =) vou me organizar para responder! Muito obrigada viu?

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendi muita coisa desse filme, mas li uma analise psicologica e achei muito bacana.

    ResponderExcluir