Resenha - A Culpa é das Estrelas, por John Green

by - 15:32:00













Ficha Técnica:
Nome Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 288
Gênero: Romance
Editora: Intrínseca





Sinopse:
A Culpa é das Estrelas - A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Resenha:
Hazel Grace tem um câncer de pulmão, respira por conta da máquina de oxigênio, em um dia sua mãe resolve leva-la em um grupo para apoio para crianças com câncer, lá ela conhece Isaac que é cego, por conta de um câncer nos olhos, e não tem um deles e também Augustus Waters, Gus, que teve câncer nos ossos, perdeu uma perna por conta disso.
Os dois levam a vida no senso de humor, por não ter muito tempo de vida. Gus e Hazel ficam amigos. Se apaixonam um pelo o outro.
Conta sobre vários tipos de câncer, como é a vida de pessoas com essa doença que muitas vezes é letal.

Opinião:
Eu li esse livro em dois dias, de todos os livros de John Green, para mim, esse é o melhor, não tenho dúvidas.
É um livro muito triste, na verdade é uma tragédia. Você passa o livro inteiro achando uma coisa para no final ser outra e acaba sendo pior do que você imaginava.
Gus e Hazel são tão lindos juntos, o que o Gus faz por ela é a coisa mais linda. Isaac é um dos personagens mais engraçados.
Apesar da doença e da tristeza que envolve o livro, é uma leitura gostosa, leve, uma lição de vida também, para você rever que existe coisas que você não pode fazer muito para melhorar, que você é saudável e fica reclamando, é de se pensar muito nisso. Eu recomendo esse livro e muito.

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu tenho tanta vontade de ler o livro mas tanto medo também, pois todo mundo fala que é muito triste :/
    Não vi o filme ainda também, mas fiquei com vontade ;)

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Mesmo que seja triste vale a pena ler.
      Não vai se arrepender, é uma história muito emocionante :)
      Aconselho a ler primeiro para depois ver o filme...
      Beijos

      Excluir
  2. Por incrível que pareça eu nunca me interessei em ler esse livro, mas eu vi o filme. Acho que não quis ler porque virou uma febre, uma moda que se alastrou por todos os lugares, e eu não sou muito de seguir essas coisas. Mas a história é linda sim!
    http://tententender-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir