Resenha - Maze Runner: A Cura Mortal, por James Dashner

by - 16:19:00













Ficha Técnica:
Nome Original: The Death Cure
Autor: James Dashner
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 368
Gênero: Ficção, Terror e Suspense
Editora: Vergara & Riba





Sinopse:
A Cura Mortal - Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

Resenha:
Depois de conseguir passar pelo Deserto, chegar até o final, ao Refúgio, Thomas se encontra em uma sala, está com raiva, quando o Homem Rato aparece e lhe conta o que está acontecendo. O Fulgor, ele é imune, mas tem alguns que não, e isso faz com que muita coisa mude.
O CRUEL tem um plano para a cura do Fulgor, mas será que tem como acreditar depois de tudo que eles passaram?
Thomas, Minho, Newt, Jorge e Brenda fogem do CRUEL, o grupo dos outros, contendo Teresa, Ariel, Caçarola e outros Clareanos e meninas do Grupo B já foram embora. Eles se sentem traídos.
Ao chegar em Denver, descobrem um grupo que se chama Braço Direito, que está contra o CRUEL, e nessa cidade só vive pessoas Imunes ao Fulgor.
Thomas é a única solução para o fim do Experimento e para descobrir a cura, ele relutante aceita, mas tem medo. Desastres acontecem, o Fulgor só se alastra, perdas… Um mundo para se tornar habitável e uma população para salvar.

Opinião:
Esse é o livro em que todas as suas perguntas serão respondidas, todas as dúvidas serão esclarecidas. Se eu fiquei maluca tentando entender A Prova de Fogo, em A Cura Mortal eu entendi o que estava acontecendo.
Ah, tenho que dizer que sofri do começo ao fim, um livro difícil, além de ser totalmente bagunçado, mil e uma informação de uma vez, mas ao mesmo tempo é triste, eu me apeguei tanto aqueles personagens, que eu sofri que nem eles, principalmente com o Thomas, como é o principal, você se vê nele.
A trilogia fecha com chave de ouro, porque esse livro é perfeito, você impressiona com a inteligência e a forma que James teve a ideia para uma história assim, muito bem bolada.
Apesar que tem seus livros extras: A Ordem de Extermínio e Arquivos, a trilogia com esses queridos personagens fecha em A Cura Mortal.
Se vale a pena ler? Óbvio! Eu indico muito.


You May Also Like

2 comentários

  1. Tenho muita curiosidade de ler a série, pois o filme é muito bom. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!

    Assim como todo o blog!

    Vc é show, Sucesso!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir