Resenha - A Desconstrução de Mara Dyer, por Michelle Hodkin

by - 09:00:00


Resenha:
Conhecemos Mara Dyer, Rachel e Claire, três amigas que estão brincando de Ouija, na verdade obrigaram Mara a jogar, já que ela não gosta muito disso, após um tempo, Mara acorda no hospital, depois de um coma, que não se lembra de nada de que aconteceu, e ela recebe a notícia de que Rachel, Claire e Jude, irmão de Claire e também seu novo namorado morreram em um desabamento de um prédio, onde apenas ela saiu viva, no entanto Mara não se lembra que prédio era, o que ela foi fazer lá e como foi parar lá.
Mara está sofrendo um transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), sua melhor amiga faleceu, seu namorado e uma amiga, sem lembrar de nada, a família dela resolve se mudar para outra cidade para tentar um novo começo e ajudar Mara a passar por tudo isso. Todos querem esquecer o que aconteceu, porém Mara quer lembrar o que aconteceu no fatídico dia em qual perdeu três amigos e sobreviveu. Mara e seu irmão, Daniel, se matriculam em uma nova escola, e no seu primeiro dia de aula, Mara começa a ter algumas alucinações, tudo causada por TEPT.
Sua mãe, psiquiatra, descobre que Mara está tendo alucinações e a manda para uma outra profissional para tentar ajudar a filha. As alucinações vão se tornando mais frequentes e flashbacks do que aconteceu no dia do desabamento começa a aparecer.
Mara esbarra em Noah, um garoto misterioso e popular, considerado o bad boy da escola, os dois se aproximam, se tornam amigos, e aquilo evolui para um romance, muito fofo, por sinal. Os dois compartilham segredos de suas vidas, e vão descobrindo coisas que não imaginavam.

Opinião:
Sou suspeita para falar, porque a trilogia Mara Dyer é muito boa, e uma das minhas favoritas, Noah Shaw é um fofo, Mara é uma guerreira. Eu amo esse livro, a cada página que eu lia eu queria entender o que estava acontecendo, queria entender o que se passava com Mara, o que Noah escondia, é um livro que você devora para querer saber o que acontece. Muitas das alucinações de Mara me confundiu, eu não sabia o que era e não era real, ficou confuso, mas esse é o ponto alto do livro, você está na cabeça da Mara, você vê o que ela tá vendo, o que está acontecendo com ela. Eu recomendo muito esse livro, vale a pena.



You May Also Like

0 comentários