Melhor episódio da minha série favorita!!!

by - 09:00:00




Hoje é dia de falar de Grey’s Anatomy, minha série favorita de todos os tempos.
Bom, o post de hoje será dedicado ao melhor episódio de todas as 14 temporadas da série, mas claro, isso é apenas uma singela opinião minha! Depois de ler, queria que vocês deixassem aqui nos comentários se vocês concordam comigo ou me digam qual é o melhor episódio da série para vocês.
Antes de tudo, vou dar uma breve sinopse da série par quem ainda não a conhece e para já ficar como uma super dica para quem está a procura de uma ótima série para assistir. A história gira em torno dos residentes recém-chegados à ala cirúrgica do hospital fictício Seattle Grace. A série começa apresentando Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Alex Karev (Justin Chambers), George O’Malley (T.R. Knight) e Izzie Stevens (Katherine Heigl) como os novos residentes selecionados que pretendem aprender a arte da cirurgia com os já atendentes Derek Shepherd (Patrick Dempsey), Richard Webber (James Pickens Jr.)e Preston Burke (Isaiah Washington), além da residente-chefe  Miranda Bailey (Chandra Wilson) e a já veterana residente Callie Torres (Sara Ramirez). A cada episodio surge um novo e intrigante caso médico, envolvendo fortes emoções e condutas quase heroicas dos médicos do Seattle Grace e claro, quase nunca faltando uma cena, digamos que, cômica. Além de todo o conteúdo médico, a escritora Shonda Rhimes consegue, brilhantemente, envolver a vida pessoal das personagens, nos transmitindo conflitos, convicções, dificuldades e romances de cada um.
Agora vamos ao episódio! Minha escolha foi pelo episódio intitulado “The sound of silence” (“O som do silnêncio”, no Brasil), que é o nono episódio da decima segunda temporada de Grey’s Anatomy.
Quem já viu a série sabe que a tragédia é a marca registrada de toda a trama. Sempre ocorre um desastre, um acidente, um tiroteio, um incêndio, uma explosão, um afogamento e, obviamente, muitas mortes. Até então, não havia ocorrido o espancamento de nenhum dos personagens e para estreia dessa nova linha de tragédias, a criadora da série escolheu ninguém menos que a Meredith Grey para passar por essa experiência quase que letal.
O episódio começa como qualquer outro, um acidente e os médicos entram em ação para salvar o máximo de vidas possível. Mas é ai que vem a surpresa: Meredith, enquanto tratava de seu paciente acidentado, é brutalmente espancada por ele. É isso mesmo que você leu: um paciente surta e acaba espancando Meredith! Passado esse primeiro choque, nossa querida doutora Grey quase morre e como se não bastasse isso, ela fica com sequelas desse incidente. E é exatamente por conta dessa sequela que eu escolhi esse episódio como o melhor de todos da série.
Meredith fica temporariamente surda, mas até então a gente não sabia que era algo temporário. O jeito como eles mostraram é simplesmente desesperador, já que na perspectiva de Meredith ela não está escutando nada, mas os outros médicos ficam falando com ela como se ela estivesse ouvindo, enfim, é agoniante assistir a esse episódio. É uma confusão total e um silêncio assustador. O nível tragédia com certeza foi a 1000.

 Nany

You May Also Like

0 comentários