Cinco séries que vão inspirar você!

by - 09:00:00








Várias coisas são capazes de nos inspirar e uma delas é o mundo das séries! Sim, tenho quase certeza que alguma vez na vida todo mundo já se sentiu inspirado, de alguma forma, por uma determinada série que estava assistindo.
E hoje eu trouxe para vocês as cinco séries que me inspiraram nos últimos tempos. Espero que gostem e que elas possam inspirar vocês também!
1.       

          Anne With an E
Anne é um misto de euforia, inteligência, sagacidade e carisma, além de ser dona de uma imaginação impressionante e de um gosto impecável pela leitura; como se já não fosse o bastante, a série, de uma maneira leve e super “didática”, nos mostra, através da perspectiva de uma criança, problemáticas que nos cercam até hoje, como por exemplo, a rejeição, o papel pré-estabelecido da mulher na sociedade, preconceito em suas mais diversas facetas, estereótipos de beleza, etc.
2.           13 Reasons Why
Para além de todo o sucesso que a série vem conquistando, é preciso ter certo senso crítico ao assisti-la, não a considerando apenas um entretenimento. São questões muito sérias, as quais precisam de maior atenção e análise. 13 Reasons Why chegou mostrando de forma densa, com um apelo extremamente psicológico e emocional, questões sobre bullying, assédio sexual e suicídio, abordando, principalmente, os efeitos que ações individuais podem gerar, quando somados umas as outras, na vida de uma pessoa e foi exatamente isso que mais me inspirou quando assisti a série, isto é, passei a me perguntar mais frequentemente como as minhas ações e como eu me dirijo aos outros está afetando as pessoas.
3.          Chicago Fire
O Batalhão 51 é composto pelo Esquadrão de Resgate, Caminhão 81 e a Ambulância 61 que, diariamente, realizam os mais difíceis e emocionantes resgates, com o objetivo de salvar vidas sob qualquer circunstância. Além dos difíceis casos que precisam enfrentar todos os dias, algumas situações pessoais desses verdadeiros heróis também são inseridas na trama; o que mais me inspira nessa série é o fato de que são pessoas normais, com problemas normais e com famílias e amigos que estão dispostos a salvar vidas e, afinal de contas, acho que salvar uma vida é algo muito inspirador!
4.           Dance Academy
A australiana Dance Academy trata da história da jovem Tara Webster e sua entrada na Academia Nacional de Dança. Mesmo sendo uma série voltada para o público adolescente, Dance Academy tem algo de muito inspirador, pois consegue mostrar, pela perspectiva de uma jovem sonhadora, que um ambiente competitivo, como é o mundo do ballet, também pode ser palco de grandes conquistas, não só profissionais, e lugar de fazer verdadeiras amizades. Além de tudo isso, particularmente, eu acho a própria arte da dança muito inspiradora, acredito que sua beleza é capaz de envolver as pessoas de formas que nem entendemos direito.
5.           When Calls The Heart
Elizabeth Thatcher é uma recém-formada professora e vem de uma família canadense muito rica. Na procura por um proposito mais significativo em sua vida, ela decide ir para um pequeno vilarejo para lecionar na escola local. Bom, o que mais me inspirou nessa série foi o fato da protagonista ser extremamente dedicada a sua profissão, já que para ela ser professora é muito mais do que simplesmente transmitir conteúdos aos seus alunos. Ela é aquele tipo de pessoa que realmente ama o que faz. A forma como ela lida com as crianças é realmente algo especial e, claro, muito inspirador.





You May Also Like

0 comentários