Como eu leio muitos livros em pouco tempo

by - 09:00:00



Ultimamente estou lendo muito pouco, mas normalmente eu leio 2 a 3 livros por semana, depende muito do tamanho do livro e de como a história me prende. Hoje irei dar dicas de como ler muitos livros em pouco tempo.

1º) Procurar livros que me interessam
Esse é o ponto principal, eu busco livros com temas que eu gosto, que são fantasia, distopia, ficção e romance, mas também gosto muito de suspense e policial. Mas os gêneros mais frequentes em minha estante são esses quatro. Não precisa fazer da leitura uma tortura com o gênero que você não gosta, se não se identifica, mas uma vez ou outra um gênero que você lê pouco é bom, mas não precisa ser frequentemente isso, não se torture lendo, até porque ler é diversão.

2º) Fazer meta de leitura
Eu adoro fazer metas de leituras, para me induzir a ler cada vez mais e conseguir bater aquela meta, isso me ajuda a ver como anda meu desenvolvimento de mês a mês e ano após ano. Claro que dependendo do que está acontecendo em sua vida é complicado você conseguir ler muitos livros. Além da meta de induzir a ler mais, te ajuda a organizar quais são seus livros prioridades.

3º) Vários períodos de leituras
Eu sempre tiro duas ou três horas a noite para ler, mas sempre quando eu tenho tempo eu leio, quando estou na fila do banco, na fila de espera do médico, transporte público, hora de descanso, sempre busco ler um pouquinho, assim adianta a leitura

4º) Dois livros por semana é o suficiente.
Óbvio que vão ter livros com 700/800 páginas que é complicado acabar em tão pouco tempo, mas dá uma equilibrada. Eu gastei uma semana e meia lendo um livro de 700 páginas, na próxima semana eu peguei um livro com 250 páginas e li em questão de dias, então da essa equilibrada.

5º) Leia apenas um livro por vez.
Eu não sou muito adepta a leitura dinâmica, de ler mais de um livro por vez, já tentei fazer isso e não deu certo, sempre me dediquei mais a leitura daquele que me chamou a atenção, então prefiro ler um de cada vez e aproveitar cada livro e cada universo do que ler vários.

6º) Faça do tempo de leitura um passatempo
Não faço da leitura uma obrigação e sim um dos meus passatempos favoritos, uma das horas que mais gosto, a que eu paro de fazer tudo e deito na minha cama para ler meu livro. Ler é diversão e não uma coisa monótona e chata.

Essas são as coisas que eu procuro fazer para ler muito em pouco tempo.



You May Also Like

1 comentários