Playlist - Top 10













Playlist: Top 10Banda: QueenGênero: Rock progressivoOrigem: Londres, Inglaterra









Hoje eu vou falar um pouquinho da banda Queen, uma das minhas favoritas!
Bom, o som de Queen se caracterizou pelo estilo rock progressivo, isto é, uma tendência surgida na década de 1960 na Inglaterra, diferenciando-se do rock difundido nos EUA por suas bases na música clássica e no jazz fusion. Apesar dessa tendência clara da banda, Queen é conhecido por ser extremamente eclético, ou seja, viajou por outras vertentes do rock.
O grupo formou-se em meados da década de 1970 por Freddie Mercury (vocal, piano), Brian May (guitarra, vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria, vocais). No começo da carreira não fizeram muito sucesso, mas ao lançamento do disco “A night at the Opera” a banda decolou no sucesso mundial e, desde então, é considerada umas das maiores bandas de todos os tempos!
O vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS e, chegado o ano de 1991 faleceu. E em 1995 foi lançado o último disco inédito da banda, intitulado “Made  in heaven”, que encerrou a carreira do baixista John Deacon.
Brian May e Roger Taylor seguiram suas carreiras solo, além de tocarem como Queen com músicos convidados, como foi o caso do Queen + Adam Lambert, que no Rock in Rio de 2015 relembraram os grandes sucessos da banda em um show para mais de 100 mil pessoas!
Na playlist de hoje, eu tive a difícil tarefa de separar apenas dez músicas neste vasto e incrível trabalho artístico do Queen. Espero que gostem!

Bohemian rhapsody

Don’t stop me now

Radio ga ga

Save me

Somebody to love

I was born to love you

You’re my best friend

Crazy little thing called love

‘39

Princes of the Universe

Nany 

Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário