Playlist - Top 10

by - 15:00:00













Playlist: Top 10Banda: QueenGênero: Rock progressivoOrigem: Londres, Inglaterra









Hoje eu vou falar um pouquinho da banda Queen, uma das minhas favoritas!
Bom, o som de Queen se caracterizou pelo estilo rock progressivo, isto é, uma tendência surgida na década de 1960 na Inglaterra, diferenciando-se do rock difundido nos EUA por suas bases na música clássica e no jazz fusion. Apesar dessa tendência clara da banda, Queen é conhecido por ser extremamente eclético, ou seja, viajou por outras vertentes do rock.
O grupo formou-se em meados da década de 1970 por Freddie Mercury (vocal, piano), Brian May (guitarra, vocais), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria, vocais). No começo da carreira não fizeram muito sucesso, mas ao lançamento do disco “A night at the Opera” a banda decolou no sucesso mundial e, desde então, é considerada umas das maiores bandas de todos os tempos!
O vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS e, chegado o ano de 1991 faleceu. E em 1995 foi lançado o último disco inédito da banda, intitulado “Made  in heaven”, que encerrou a carreira do baixista John Deacon.
Brian May e Roger Taylor seguiram suas carreiras solo, além de tocarem como Queen com músicos convidados, como foi o caso do Queen + Adam Lambert, que no Rock in Rio de 2015 relembraram os grandes sucessos da banda em um show para mais de 100 mil pessoas!
Na playlist de hoje, eu tive a difícil tarefa de separar apenas dez músicas neste vasto e incrível trabalho artístico do Queen. Espero que gostem!

Bohemian rhapsody

Don’t stop me now

Radio ga ga

Save me

Somebody to love

I was born to love you

You’re my best friend

Crazy little thing called love

‘39

Princes of the Universe

Nany 

You May Also Like

0 comentários