Resenha - Como eu era antes de você, por Jojo Moyes













Ficha Técnica:
Nome Original: Me before You
Autor: Jojo Moyes
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 318
Gênero: Romance, Drama
Editora: Intríseca





Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha:
Will Traynor um jovem com uma vida ativa, uma namorada linda, um ótimo emprego em Londres, adora esporte radical, pular de paraquedas, esquiar, por aí vai. Em um dia de tempestade, como qualquer outro na cidade gélida de Londres, indo para o trabalho, sofre um acidente em que o deixa tetraplégico.
Louisa Clark uma jovem com um estilo próprio, um tanto quanto esquisito aos olhos dos outros, namora Patrick há mais de sete anos, porém seu namoro é mais parado do que tudo, sua família é bem simples, seu pai está a ponto de perder o emprego, sua mãe largou o dela para cuidar do pai que sofreu um derrame, sua irmã, Treena, tem um filho, Thomas, mãe solteira, que só pensa nela, só pensa no bem dela e do filho, um tanto quanto egoísta, Lou trabalha em uma cafeteria há anos, porém com o fechamento do estabelecimento é demitida e sua família precisa do dinheiro para se sustentarem, atrás de empregos no Centro de Trabalhos, com os quais não dão certo, até ser designada a ser cuidadora de Will Traynor.
Após o acidente, Will virou um rapaz amargo, sem vida, ranzinza, grosso, sarcástico e Louisa teria que aprender a lidar com essa pessoa que não faz questão de ser agradável. Um contrato de seis meses, onde Louisa achava que seria os piores meses de sua vida, se transforma em uma lição de vida. Will muda a vida de Clark de ponta cabeça e ela muda a dele.

Opinião:
O que falar desse livro? Se vocês acham os livros do Nicholas Sparks são tristes, esse livro supera, ou não, depende, eu, uma pessoa que não chora com absolutamente nada, quase chorei no final desse livro. Então podem imaginar a tristeza desse livro não é verdade?
Apesar do sofrimento, esse livro é um aprendizado, temos que dar valor ao que temos, a nossa vida, parar de reclamar de boca cheia, mesmo que você acha que está tudo uma merd*, pode ter certeza que tem alguém no mundo com um problema sério e sorri mais que você, sorria, dê valor a isso, percebemos que não somos nada, não valemos nada, a vida ela pode escapar em pequenos segundos, viva a vida como se fosse a última coisa, pode ser clichê, mas é a mais pura verdade, não deixa para fazer amanhã o que se pode fazer hoje.
Se vale a pena ler o livro? Mas é claro que sim, óbvio… mesmo com todo meu sofrimento nessa obra, eu recomendo para todo mundo, ao mesmo tempo que te emociona, ele te diverte, você vai se prender a esse livro, leiam, vale muito a pena!



Marilia Merlino

Tenho 23 anos, moro no interior de São Paulo e adoro tudo que é relacionado a beleza, moda, bem estar, saúde, cultura. Acredito que o quê me faz bem poder também fazer bem ao meu proximo!

2 comentários:

  1. Resenha Perfeita! Já li o livro e amei, chorei no final, quis sequestrar a Jojo e fazê-la reescrever o final! Queria tanto que fosse diferente o final... :( Mas do mesmo jeito amei o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não se emocionou com o final né? Eu ainda tinha esperança que fosse uma pegadinha, não, não foi </3
      O livro é lindo, pena que o final não é o final feliz

      Excluir