Resenha - Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, por Cassandra Clare

by - 22:52:00













Ficha Técnica:
Nome Original: The Mortal Instruments: Cty of Bones
Autor: Cassandra Clare
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 459
Gênero: Aventura, Fantasia
Editora: Galera Record





Sinopse:
Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Resenha:
Clarissa "Clary" Fray, uma garota de normal de 16 anos, mora com sua mãe, seu pai morreu antes de nascer e tem um melhor amigo, Simon. Mas ao ir em uma boate, Pandemônio, ela vê algo estranho, um homem de cabelo azul estava seguindo uma garota muito bonita, e mais atrás dois garotos o seguiam, entrando em um deposito, ela vê facas e decidem segui-los, ao entrar ela presencia um assassinato.
O que ela não imaginava era que o corpo desaparecesse, e ao escutar que aquilo era um demônio e que os três são Caçadores das Sombras, que caçam demônios, se acha maluca, Simon chega no deposito e não consegue enxerga-los, Clary acha estranho.
Sua mãe é raptada por alguém, e quando ela chega em casa tem um demônio a espera dela, que ela acaba matando.
Jace, o loiro da boate, resolve ir atrás dela, bem no mesmo dia que sua mãe desaparece, a levando para o Instituto, o lugar sagrado dos Caçadores das Sombra. É apresentado ao Hodge, o tutor de Jace, Isabelle e Alec.
Clary começa a descobrir coisas de sua vida, coisas que ela nunca imaginaria descobrir, coisas de sua família, a descobrir quem ela realmente é.

Opinião:
No começo do livro eu fiquei bem perdida, mas ao passar das páginas eu consegui me entender melhor, na verdade eu estava que nem a Clary, totalmente confusa.
Um livro contado em 3ª pessoa, dividido em 3 partes, e com uma história fascinante, eu realmente me encantei com o livro, tinha um pouco de receio de não gostar, mas me apaixonei, ah Jace é a coisa mais linda, aquele humor negro dele, o misterioso Jace, não tem como não gostar dele. E a proteção que ele tem com a Clary é muito fofa.
A amizade da Clary e Simon é uma amizade verdadeira, que cada um é capaz de qualquer coisa pelo outro, uma amizade que todos deveríamos ter.
Isabelle e Alec são pessoas que te conquistam também, mesmo que Alec seja meio difícil, é uma pessoa amável.
Eu recomendo muito esse livro, principalmente quem gosta de fantasia, demônios, bruxos, feiticeiros, lobisomens, vampiros, é uma história bem bolada.


You May Also Like

2 comentários

  1. Heey!
    Aah como eu amo esse livro ♥♥♥. É realmente muito bom, o segundo nem chega aos pés deste hahah
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei também :)
      To começando o segundo, mas já to com do Jace kkkkkkkk
      Abraço :)

      Excluir