Resenha - Se Eu Ficar, por Gayle Forman

by - 17:03:00















Ficha TécnicaNome Original: If I Stay
Autor: Gayle Forman
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 224
Gênero: Ficção e Drama
Editora: Novo Conceito







Sinopse
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

Resenha
Uma viagem para a casa dos seus avós acabando se tornando uma tragédia, um acidente que tira a vida de seus pais, Mia se vê no lugar, os corpos de seus pais sendo retirados, ao se deparar com o seu corpo, ela acha que também não resistiu e acabou falecendo no acidente, mas até ver os paramédicos fazendo os primeiros socorros e a levando para a ambulância.
Mia entra em coma, mas sabe tudo que está acontecendo ao seu redor, ela está ali, vendo e escutando tudo que estão lhe falando, o que aconteceu com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy.
Mia, filha de músicos, ama tocar violoncelo, seu sonho é estudar em Juliard, sua melhor amiga Kim, judia, mas tem sonhos que são vetados pela mãe, seu namorado, Adam, toca na em uma banda punk, Shooting Star, que sonha em fazer sucesso.
Mia tem uma difícil decisão para tomar, não só para ela como para todos que a amam, ela tem que decidir entre ficar e morrer, e o que será que ela escolhe?

Opinião
Se Eu Ficar é aquele tipo de livro que você sofre do começo ao fim, é daqueles que vai te arrancar lágrimas em boa parte dos acontecimentos, e você devora cada página a procura da resposta, se ela se entrega ou se ela fica.
O livro tem duas "partes", ele não é dividido em parte um e parte dois, mas como posso dizer, tem a parte que é o presente, o hospital, e a parte que é os flashes back de Mia, com Adam, com a família, com Kim.
O romance de Adam e Mia parece impossível, por ela ser uma musicista clássica e ele um punk, mas como dizem os opostos se atraem, eles se apaixonaram e é uma história de amor gostosa de ler, não tem aquela melação de todos os romances, é uma história de dois adolescentes descobrindo o amor.
Se vale a pena ler? Sim, muito. Uma dica? Se você é emotivo (o que não é bem o meu caso), tenha com você uma caixinha de lenço yes. E para quem gosta de assistir filmes baseados em livros, todos devem saber que esse ano lançou o filme de Se Eu Ficar.


You May Also Like

0 comentários