Desafio 17 - Ganhador do Oscar

by - 09:00:00



Esse desafio é para falar de um filme que ganhou Oscar, eu vou falar de um que ganhou nesse ano, mas não será de melhor filme, até porque o Oscar tem várias categorias, e tenho que dizer que escolhi um filme a dedo sobre, e vou falar sobre o ganhador de melhor roteiro adaptado que é…

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name – 2018)
O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

No meio do preconceito em que vivemos, da homofobia cada vez mais forte, ver um filme com a temática LGBT+ ganhando um oscar é maravilhoso, não é o primeiro que ganha e torço para não ser o último, mas ver um filme com essa temática ganhando é uma vitória, todo amor de forma é válido. Esse filme é muito delicado, o pai do Elio é uma coisa que dá vontade de apertar, a conversa final com ele é maravilhosa. A relação que Elio e Oliver constrói é tão maravilhosa que você torce tanto pelos dois, mas o final vem e te destrói. Ver um filme gay sem mostrar homofobia, preconceito é maravilhoso, é um filme de romance entre dois rapazes. O final me destruiu, e ainda tem gente que fala que é um filme com final feliz, bom, devo ter assistido o filme errado, porque de feliz não tem nada… vale muito a pena assistir, recomendo bastante.



You May Also Like

0 comentários