Resenha - Perdida, por Carina Rissi

by - 09:00:00












Ficha Técnica:
Nome Original: Perdida
Autor: Carina Rissi
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 364
Gênero: Romance, Fantasia
Editora: Verus








Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Resenha:
Sofia Alonzo, uma mulher de 24 anos, totalmente independente, trabalha em uma empresa onde o chefe é o inferno em pessoa, tecnologia e modernidade para ela é tudo, após seu celular cair acidentalmente na privada, ela compra um novo, segundo a estranha vendedora era super-moderno, aquele ‘monstrinho’ a conquistou, levando para casa, não atentando, ligou no meio do caminho, e uma luz branca a levou para o século XIX. Sofia com suas roupas do século XXI, com suas gírias e seu modo de viver estava perdida há 2 séculos.
Ian Clarke, um homem do século XIX, gentil, nobre, um modelo de príncipe, órfão, responsável por sua irmã adolescente Elisa Clarke, encontra Sofia perdida no meio do caminho, a ajuda, dando-lhe moradia, comida e roupas.
Sofia está em busca de como sair do século XIX com as dicas que recebia em seu celular, não sendo bem especificas, ela só quer voltar para sua casa, sua vida, sua melhor amiga, Nina. Enquanto busca uma saída, Ian se aproxima para ajudá-la, os dois acabam envolvidos em um sentimento que não conseguem controlar. Ela que não acreditava em conto de fadas, está diante de seu príncipe e ele em busca de uma esposa, está cada vez mais certo que a encontrou.

Opinião:
O que dizer desse livro MA-RA-VI-LHO-SO? Ian Clarke é aquele personagem que você não tem como não se apaixonar e se encantar, ele é um fofo, começa até a se perguntar porque os homens não podem ser como ele.
Sofia é aquela personagem que causa a uma confusão de sentimentos, não sabe se cuida ou se bate, na mesma hora que você quer matar, você quer cuidar. Elisa Clarke te conquista também, uma verdadeira princesa, já Teodora é aquela que você não sabe muito bem.

A amizade da Nina e da Sofia é aquela história de amizade verdadeira, e a relação da Sofia com a Elisa é construída na base da amizade, te conquista. E não tem como não shippar a relação de Ian e Sofia.


You May Also Like

2 comentários

  1. So interesting post!
    Would you like to follow each other, if you do, let me know in the comments on my blog.
    kisses
    www.darijadujovic.blogspot.com

    ResponderExcluir