Playlist - Top 10

by - 14:00:00













Playlist: Top 10
Banda: Coldplay
Gênero: Rock Alternativo
Origem: Reino Unido










Esse foi o post mais difícil e ao mesmo tempo mais fácil que eu já fiz! Difícil porque fiquei praticamente uma semana para escolher somente dez musicas e, mais fácil, por falar de Coldplay, banda que pode ser resumida em uma única palavra: Perfeição!
A banda foi formada por Chris Martin (vocalista, piano, violão) e Jonny Buckland (guitarrista) em 1996, Will Champion (baterista, vocal de apoio) e Guy Berryman (baixista) se juntaram aos dois primeiros, mas foi só em 1998 que a banda viria a ser batizada de Coldplay.
Entre os anos de 1998 e 1999 lançaram três EP’s. O grande sucesso chegou com o single “Yellow”, lançado no ano 2000, mesmo ano do álbum Parachutes, o primeiro da banda.
Depois disso o sucesso tomou rumo ascendente com os álbuns seguintes: A Rush of Blood to the Head, X&Y, Viva la Vida or Death and All His Friends, Mylo Xyloto, Ghost Stories e o lançamento desse ano A Head Full of Dreams (será lançado dia 4 de dezembro e conta com a participação de Beyoncé, entre outros).
Coldplay chegou a receber sete indicações numa mesma edição do Grammy, além de ganhar outros tantos prêmios, entre eles MTV Video Music Awards, Britt Awards e o próprio Grammy.
Bom, vamos ao que realmente interessa: as músicas!

A Sky Full of Stars

Yellow

Clocks

Paradise

Fix You

The Scientist

Viva la Vida

Charlie Brown

Magic

Shiver

Nany



You May Also Like

1 comentários