Indicação de Série - Brooklyn Nine-Nine

by - 09:00:00













Nome: Brooklyn Nine-NineGênero: Comédia (Sitcom)Classificação etária: 14 anos
Ano de lançamento: 2014
Criação: D. Goor;  M. Schur








Para quem é viciado em série, como eu sou, existe uma determinada época do ano em ficamos sem nada para assistir. É nesse momento que começamos a sentir certa “abstinência” e vamos alucinados procurar alguma série pra ver.
Foi exatamente dessa maneira que descobri Brooklyn Nine-Nine! Estava vagando pelo catálogo da Netflix, já em uma mistura de desespero e tédio, buscando algo para ver e me deparei com essa série. Li a sinopse, não me interessei muito, mas no fim das contas acabei vendo o primeiro episódio, pois pensei vai que é boa, não é mesmo? E era mesmo! Brooklyn Nine-Nine me conquistou já no primeiro episódio. E não podia ser diferente, já que a série conquistou um Globo de Ouro em sua temporada de estreia!
A trama acontece na 99ª Delegacia do Brooklyn, em Nova York. Lá, os detetives Jake Peralta (Andy Samberg), Rosa Diaz (Stephanie Beatriz), Amy Sabtiago (Melissa Fumero) e Charles Boyle (Joe Lo Truglio) são liderados pelo Sargento Terry Jeffords (Terry Crews) e pelo Capitão Ray Holt (Andre Braugher). De uma forma completamente irreverente, a turma da Delegacia 99 segue solucionando inúmeros crimes que acometem a região do Brooklyn.
Eu não me lembro de nenhuma outra série que conseguiu unir dois gêneros, comédia e policial, de maneira tão espetacular. Quando pensamos em delegacias, associamos quase que instantaneamente um ambiente pesado e triste. Mas aí, vem Brooklyn Nine-Nine e transforma completamente essa associação, nos mostrando uma ficção que engloba crimes com uma comédia de excelente qualidade, tipo aquelas que provocam boas gargalhadas. Arrisco dizer que, mesmo com o conteúdo predominantemente cômico, vemos também algumas críticas sutis relacionadas ao preconceito e à descriminação relacionados a homossexuais,  mulheres e  negros, fazendo-nos refletir sobre como isso ainda acontece em vários ambientes de trabalho pelo mundo a fora.
Enfim, para quem gosta de uma boa comédia para distrair e dar boas risadas, Brooklyn Nine-Nine com certeza é a escolha certa.
Vale lembrar que a série está em sua 5ª temporada e as três primeiras estão disponíveis na Netflix.
Nany 

You May Also Like

0 comentários