Resenha - O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, por Ransom Riggs

by - 09:00:00



Resenha:
Jacob Portman ouvia histórias do seu avô Abe desde quando criança sobre monstros, sobre crianças peculiares, até que chegou um dia que Jacob não acreditava mais naquilo, e os monstros eram os alemães, já que seu avô lutou na Segunda Guerra Mundial.
Abe liga desesperado para Jacob, que vai até lá, mas quando chega encontra seu avô morrendo e vê uma figura estranha, um monstro. Abalado com a morte do avô, Jacob precisa fazer terapia, porque seus pais acham que ele está muito abalado e vendo coisas. As últimas palavras de Abe para o neto foi "Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo velho."
Jacob se encontra em um mistério, ele precisa encontra essa ave, ele precisa saber o que o avô quis dizer com aquilo, ele pesquisa, e descobre algumas fotos e uma carta da Srta Peregrine, e com o incentivo do seu psicólogo, Jacob vai até a ilha onde seu avô vivia, e vai a procura da tal ave, da Srta Peregrine. Lá ele descobre que no dia 03 de setembro de 1940 o casarão foi destruído pela guerra, mas ao passar pelo túnel, Jacob se encontra em 1940, onde o casarão está intacto, crianças peculiares e Srta Peregrine, ele descobre que seu avô nunca mentiu, e realmente existia tudo aquilo, das suas histórias de criança. Jacob quer aprender e saber mais sobre tudo que o avô viveu e saber como que eles sempre estão em 1940.

Opinião:
O começo do livro é cansativo, mas depois que começa a real história, ela te envolve e você nem percebe o quanto está lendo.
Uma coisa que eu gostei muito desse livro é as fotos que o autor separou e juntou certinho na história, para quem não leu, as fotos são reais, no final do livro ele coloca os créditos de cada foto.
Eu gostei muito desse livro, Ransom conseguiu criar um universo totalmente diferente e muito interessante.
Eu recomendo para quem gosta desse estilo de livro, quem gosta de fantasia. Vale muito a pena ler.
Obs.: O primeiro livro foi lançado pela editora Leya em 2012, com uma capa totalmente diferente, e em 2016 a Leya relançou com a capa original e depois com a capa do filme, porém a editora não tem mais os direitos da trilogia, a Intrínseca comprou esse direito e lançou o primeiro novamente em capa dura, em uma edição maravilhosa, e lançou o segundo e o terceiro.



You May Also Like

0 comentários