5 Filmes Pouco Conhecidos

by - 09:00:00


Hoje eu trago cinco filmes pouco conhecidos, filmes independentes, ou que não foram parar em salas de cinemas no Brasil. A grande maioria é com temática LGBT, por que? Pois são filmes que não tem reconhecimento, são filmes que são ignorados pela sociedade e precisa sim ser visto, precisam ser apreciados. E também a grande maioria filmes estrangeiros, porque é óbvio, são poucos divulgados no mundo.

5º) Boys (2016 – Jongens)
É um filme com uma temática LGBT, são filmes que poucas pessoas assistem, é um filme holandês, um adolescente se descobre gay, mas não se assume por conta da família e da sociedade que é homofóbica. E para falar a verdade nem o próprio Sieger se aceita muito bem por ser gay. É um filme bonito, que vale muito a pena assistir. Eu recomendo sim, e o melhor tem na Netflix.

4º) Centro do Meu Mundo (2016 – Die Mitte der Welt)
Mais um filme estrangeiro, é alemão, o protagonista, Louis Hofmann, é o mesmo protagonista da série Dark, também com temática LGBT. Phil é um gay assumido para todos, não é um filme que mostra homofobia, Phil se aceita e é bem resolvido com isso, super feliz, porém sua mãe e irmã gêmea não se falam mais, ele voltou de um acampamento e as coisas mudaram, ele tenta entender isso e ao mesmo tempo se relaciona com Nicholas. É um filme leve, triste também, vale muito a pena assistir, no meio do filme tem algumas imagens que retrata o que está sendo narrado, achei bem interessante.

3º) Handsome Devil (2016 – Handsome Devil)
É um filme irlandês, com uma temática LGBT, porém não tão abrangente como os outros dois acima. Fala sobre homossexualidade, mas não é envolvido por um casal homossexual.
A construção da amizade de Ned e Conor é a muito bonita, é bem pura é fofa, os dois no começo não se dão bem, mas com o tempo vão se conhecendo e vão criando uma amizade muito bonita. Conor é uma estrela do Rugby, com uma personalidade complicada, seus colegas de time ao descobrirem de sua sexualidade, o ofendem, aí que entra a homofobia na escola. É o que realmente acontece, a única pessoa que não o destrata é o Ned, ele se mantém ao lado de seu amigo. Vale a pena assistir é um filme leve, e tem na Netflix.

2º) God's Own Country (2017 – God's Own Country)
É um filme inglês, com temática LGBT, se passa em uma cidade pequena, em uma fazenda, Johnny é gay não assumido, mas tem relações com homens, tem problema com a bebida, tem que cuidar da fazenda da família, onde vive com a avó e o pai, que teve um derrame, ele está amargurado, acha que dá conta sozinho, porém seu pai contrata um ajudante, Gheorghe. No começo o relacionamento dos dois é bem complicado, mas… bom não preciso falar muito, esse filme me lembrou "Brokeback Mountain". Vale muito a pena assistir, é um filme denso, mas muito bom.

1º) Keith (2008 – Keith)
Um filme independente e americano, com o cantor Jesse McCartney, com um tema complicado, trágico, Keith e Natalie se conhecem na escola, eles são parceiros nas aulas de químicas, Keith é um rebelde e uma pessoa complicada, Natalie é uma garota rica, com um namorado, uma pessoa comum. Eles se apaixonam, mas tem que passar pelo obstáculo que acerca Keith, que o faz tão rebelde assim. Tenho que dizer esse filme é maravilhoso, merece muito mais reconhecimento. Vale muito a pena assistir.

You May Also Like

0 comentários