Playlist - Top 10 Emicida

by - 09:00:00













Playlist: Top 10
Cantor: Emicida
Gênero: Rap
Número de faixas: 10
Origem: São Paulo








O rapper Leandro Roque de Oliveira adotou o nome artístico Emicida que, a princípio, significa a fusão de “MC” e “homicida”, esta última é decorrente de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, pois seus amigos diziam que o rapper “matava” os adversários através de suas rimas.
Emicida começou a fazer suas primeiras rimas ainda nos anos de 1990, mas o sucesso chegou a partir de 2009, quando lançou seu primeiro trabalho de forma independente, intitulado “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe”.
Depois de mais um trabalho e dois EP’s lançados de forma independente, e de um grande sucesso já conquistado, Emicida lançou seu primeiro álbum de estúdio em meados de 2013, intitulado “O Glorioso Retorno De Quem Nunca Esteve Aqui”.
Além de todo sucesso e de toda qualidade musical, Emicida também apresenta um toque de crítica social, pois suas composições muitas vezes abordam, artisticamente, as mazelas que acometem grande parcela da população brasileira, principalmente nas áreas de periferia pelo país. E por outro lado, ele desmistifica todo o preconceito que gira em torna da chamada “cultura de rua”, na qual o rap está inserido, pois mostra a arte em si, nos levando a refletir que nenhuma forma artística, e mesmo toda e qualquer forma de expressão, é passível de preconceito, desrespeito ou exclusão.
Na nossa Playlist de hoje separei 10 músicas do rapper que encantam e nos faz pensar em muitas coisas, enxergando-as de formas diferentes! Espero que gostem!

10ª: Levanta e Anda part. Rael 

9ª: Hoje Cedo part. Pitty

8ª: Triunfo

7ª: Baiana part. Caetano Veloso

6ª: Madagascar

5ª: Mãe

4ª: Dedo na Ferida

3ª: Aos Olhos de Uma Criança

2ª: Passarinhos part. Vanessa da Mata

1ª: Oásis part. Miguel 
Nany 

You May Also Like

0 comentários